Entrevista Paixão de Cristo

Tem início oficialmente para o público neste sábado (19), a temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. Tradicional na região e conhecido mundialmente, o espetáculo completa este ano 49 anos de apresentações ininterruptas. Atores conhecidos nacionalmente já participaram da encenação. Nesta edição, os atores Igor Rickli (Jesus), Bianca Rinaldi (Maria), Odilon Wagner (Pilatos), Antônio Calloni (Herodes), Caroline Correa (Madalena) e Fiuk (Apostolo João) compões a peça.

No Em Pauta desta semana, Sócrates da Silva, conversou com três dos atores principais. O cantor e ator Fiuk, e os atores Igor Rickli e Bianca Rinaldi.

Acompanhe a entrevista

(Imagem: Fernanda Oliveira)

Como vocês estão habituados, todos os anos temos entrevistas com os atores, produtores da Paixão de Cristo. Esta a é primeira vez do Fiuk aqui na região e a estréia no teatro. Como está a ansiedade para este novo trabalho?

R- Bom, estou muito cansado, os ensaios aqui são meio pesado. Mas é um cansaço gostoso, porque todo mundo aqui está muito unido. Eu vim para gravar o comercial da outra vez e agora é para valer, estou ansioso e muito feliz.

A gente conhece o cantor, o ator, apresentador e como é esta aqui? É uma coisa diferente porque todas as pessoas que aqui vem, que nunca encenaram trazem esse encantamento com o diferente, porque é fora do convencional. Como é para você estar aqui e participar de um espetáculo que funciona no automático, as pessoas sabem muito bem o que é que cada uma delas tem que fazer, como funciona?

R- É muito louco, porque tem até uma coisa que eu achei muito bonita, que é o cavalo que vai apontando o próximo palco, é uma coisa interligada. É muito diferente de tudo o que eu já vi, primeiro que é um teatro aberto, eu nunca tinha feito nenhuma peça na verdade, eu sempre tive um pouco de receio de fazer peças de teatro, mas aqui eu não resisti. Foi muito tentador, na hora que eu vi, poxa, independente do meu receio era uma oportunidade que eu não podia perder de ter essa experiência.

O fato de ser dublado, para um cantor isso é algo complicado, mas para o ator, você nunca fez teatro e estrear logo em um espetáculo dublado, você tem que estar muito concentrado. Como é isso?

R- Então, isso me pegou um pouco de surpresa. Nós fizemos muitas piadas, porque, já que eu nunca tive essa experiência de dublar, as vezes me pegava de surpresa. Eu ia falar, começava um pouco antes, então é um trabalho também de estudar as respirações, não é simplesmente decorar o texto tem que também sentir a hora que vai começar a falar. É um estudo diferente de simplesmente decorar o texto. Mas é muito legal.

Contato

Quer falar com a gente?

Para entrar em contato, basta preencher o formulário ao lado ou enviar um email com o assunto para: equipefiuk@gmail.com

Endereço cartas:

Caixa Postal - EM BREVE

Fã Clube:

@fiukpromocoes no Twitter

Assessoria

piny@pinymontoro.com.br

Shows

contato@angora.art.br

Nome

E-mail *

Mensagem *