Bate papo com Fiuk

'Arte é diferente de produto', diz Fiuk na primeira parte da entrevista

O cantor Fiuk disse nesta quarta-feira (17), no chat do Terra, que o lado ruim de seguir carreira solo é a pressão: "mas vou seguir em frente". Fiuk acaba de lançar o álbum Sou Eu e afirmou aos internautas e blogueiros - que o acompanhavam ao vivo - que o disco é o maior desafio de sua vida: "a primeira faixa fala das coisas que eu penso. Tenho muito o que falar, pensamento, princípios. Estou no começo (da carreira) e não quero passar nenhuma imagem de louco, rebelde. Sou verdadeiro", disse o cantor e ator.

Para se dedicar ao álbum, o cantor afirmou que teve que trabalhar muito: "na época em que pensamos em produzir, eu estava fazendo Malhação, gravando de segunda à sexta, oito horas por dia, decorando 30 páginas de texto e fazendo shows. A gravadora ficava em cima de mim. Foi punk, uma sobrecarga muito grande. Cheguei a tomar soro na veia porque estava desidratado. Mas no final deu tudo certo", conta. Sou Eu tem influências de pop, rock e reggae. Conta ainda com a participação de Jorge Bem Jor na faixa Quero Toda Noite, além de uma gravação da música Blowin'in the Wind, de Bob Dylan.

O cantor é apaixonado pela cidade de São Paulo. Ele disse que sentiu muitas dificuldades ao se mudar para o Rio de Janeiro por conta das gravações da nova novela das 19h, Aquele Beijo, que vai substituir Morde & Assopra. "Gosto muito do Rio, mas me acostumei em São Paulo. Aqui tenho liberdade, ninguém me vê, faço coisas de moleque. Fora que tenho muito medo do Rio, não vou a qualquer lugar. Me sinto sozinho. Mas por outro lado, acordar todo o dia olhando para o mar não tem preço. Por isso vale a pena morar lá".

Fiuk namora há quase três anos com a produtora de moda Natália Frascino. Questionado se teria problemas com ela por causa das fãs enlouquecidas, o cantor afirmou que a moça entende seu trabalho, mas que as vezes é difícil, pois ele viaja muito. "Temos aa cabeça no lugar, então dá certo", disse, respondendo em seguida que jamais teria um relacionamento aberto com a namorada: "não sou maluco", brincou. O cantor também respondeu uma pergunta inusitada: se ele tivesse que escolher em fazer uma parceria com a atriz Suzana Viera ou a empresária Ângela Bismarchi (as duas se aventuraram na carreira de cantora), qual ele escolheria? "Nenhuma, pois os estilos são diferentes", se limitou a dizer. Fiuk vive declarando amor a seu pai, Fábio Júnior, e contou que não se importa em ser comparado a ele: "é meu ídolo e eu o amo demais, não vejo problema nisso". Tanto amor assim fez o cantor responder que não se importaria em dividir uma mulher com o pai, ao ser questionado sobre o assunto.

O cantor também falou das críticas de Aguinaldo Silva, que disse em seu blog que quando Fiuk recebeu o convite para fazer Fina Estampa, "ele não aceitou, pois estava apostando tudo numa carreira de cantor que, afinal, não aconteceu como ele previa". Fiuk disse que foi um desentendimento bobo. "Não tinha sido convidado, fui pego de surpresa. Foi boato. E quando me perguntaram, eu disse que não fui convidado, pois estava focado no meu disco solo. Não sei de que forma foi parar no ouvido do Aguinaldo. Mas ignorei, pois tenho respeito por ele", afirmou.



Contato

Quer falar com a gente?

Para entrar em contato, basta preencher o formulário ao lado ou enviar um email com o assunto para: equipefiuk@gmail.com

Endereço cartas:

Caixa Postal - EM BREVE

Fã Clube:

@fiukpromocoes no Twitter

Assessoria

piny@pinymontoro.com.br

Shows

contato@angora.art.br

Nome

E-mail *

Mensagem *