Fiuk tá com tudo

Maior galã teen do Brasil vai lançar carreira musical solo e gravará especial de fim de ano na Globo ao lado do pai, Fábio Jr.

Após ter despontado em novembro de 2009 em “Malhação ID’’ (Globo), Fiuk conseguiu também alçar sua banda, Hori, ao sucesso. Distante da novela “teen’’ desde o final de julho, o astro de 20 anos de idade (completados na semana passada) agora se dedica totalmente à carreira musical. O que não significa que apenas a banda esteja entre os seus planos. “Estamos começando uma turnê que irá durar até fevereiro [de 2011]. Aí devo me dedicar a estudar [guitarra] e quero lançar meu CD solo’’, adianta. “Música para mim é coisa séria’’, acrescenta.


Fiuk diz que já tem encaminhado o repertório deste seu primeiro trabalho solo, previsto para abril do ano que vem. Musicalmente, o disco deve fugir do pop rock praticado pela Hori. “É uma praia mais para John Mayer e Jeff Beck’’, compara. Diante desta notícia e da recente mudança no nome de sua banda, que passou a se apresentar como Fiuk + Hori, os mais precipitados logo dirão que a Hori está prestes a acabar. O que o vocalista desmente. “Isso foi só para a galera identificar a banda mais facilmente’’, explica.

Mesmo quem ouviu a reedição do disco homônimo do grupo, intitulada “Versão + Fã’’, com quatro faixas inéditas, ainda não escutou o trabalho mais recente dos músicos. Fiuk diz que a banda também possui material suficiente para lançar um novo álbum de inéditas. “Tem um pouco de pop, de rock e de reggae’’, adianta o artista. “Deve sair no final de 2011’’, prevê.

O novo visual de Fiuk atraiu bastante a atenção tanto da imprensa quanto dos fãs. Ao resolver se dedicar totalmente à música, ele fez o contrário do que faria a maior parte dos roqueiros e cortou os cabelos compridos. “Fiz isso para marcar a nova fase. Eu precisava me afastar do Bernardo [seu personagem em “Malhação’]‘’, explica.

Por outro lado, ele não parece se incomodar com o fato de a Hori ser associada ao movimento colorido. “Vejo uma relação de momento entre bandas como Restart e Cine e a minha. É normal que a galera mais velha ge ne ralize e ache que é tudo a mesma coisa, afinal, todo mundo é moleque. Mas cada um toca coisas bem diferentes.’’ Outra associação que não parece incomodá-lo -ao contrário de outros filhos de artistas consagrados - é a feita com seu pai, Fábio Jr., com quem gravará um especial de fim de ano para a Globo. Fiuk, inclusive, faz questão de manter sua imagem ligada à dele. “Meu pai é o Fábio Jr.! O cara é o cara, tenho o maior orgulho. Para eu poder me comparar a ele, serão necessários uns 30 anos’’, conclui.

Contato

Quer falar com a gente?

Para entrar em contato, basta preencher o formulário ao lado ou enviar um email com o assunto para: equipefiuk@gmail.com

Endereço cartas:

Caixa Postal - EM BREVE

Fã Clube:

@fiukpromocoes no Twitter

Assessoria

piny@pinymontoro.com.br

Shows

contato@angora.art.br

Nome

E-mail *

Mensagem *